Livro de visitas

Enviar mensagem

Leila Maria da C. Oliveira

12/05/2014

Boa noite professor Eugenio,curso o sexto período de pedagogia na faculdade Estacio de Sá no R.J. minha monografia é sobre a interferência da afetividade na aprendizagem da educação infantil ,gostaria que me orientasse de acordo com sua visão em relação a esse objeto de estudo pois é o tema de meu trabalho. Aguardo retorno o mais breve possível,obrigada Leila.

eugenio

Faça contato por email
abraço

Andreia Lacerda

21/04/2014

Boa noite Prof. Eugênio Cunha.
Estou no curso de Pedagogia na Unilasalle e minha monografia será sobre "Afetividade e Aprendizagem da criança autista no ambiente escolar". Pois com a minha vivência com crianças autistas posso afirmar que elas tem afetividade ao próximo sim, e com relação a aprendizagem é um processo mais demorado mais elas são capazes de aprender muito. Queria sua opinião a livros "autores" que citam a mesma opinião que a minha e os que dizem que o autista não tem afeto nenhum.

eugenio

Podemos fazer contato por email.
Aguardo você
um abraço

Linete Oliveira de Sousa

23/02/2014

poderia me dar alguma boa indicação?

Obrigada

Abraços

eugenio

Será um prazer.
Escreva para meu email.
abraço

LUCILENE

26/12/2013

Olá Eugenio vou fazer um tcc sobre autismo, gostaria de ler seu livro, como faço para comprar.Aguardo resposta. Obrigada.

eugenio

Olá Lucilene, o melhor custo/benefício é comprar no site da editora: http://wakeditora.com.br/loja/index.php?cPath=23&osCsid=7dd9af51aef9f6989caf56a366100a55

qualquer coisa, fale comigo
um abraço

Jessé Renato de Oliveira Rangel

31/10/2013

Fala Garoto!

eugenio

Fala garoto!

ROSIANE FRANCISCO DA SILVA

11/08/2013

olá prof. obrigada por tirar minhas duvidas com relação a minha pos -graduação.

eugenio

Olá Rosiane, sucesso na pós
abraço
eugenio

ROSIANE FRANCISCO DA SILVA

11/08/2013

professor quando vem pra maceio?

eugenio

Olá Rose, provavelmente em janeiro de 2014 estarei em Arapiraca. Vamos aguardar
abraço
eugenio

Zenaide de Ávila Barros

21/07/2013

Olá, tive a oportunidade de conhecê-lo no 1º simpósio sobre autismo do agreste em Arapiraca-Alagoas, foi de grande valia para minha vida profissional e pessoal. Parabéns pelo trabalho que desenvolve.
Abraços.

eugenio

Obrigado pelas palavras, Zenaide.
Acho que em breve retornarei
um abraço
eugenio

maria socorro pereira batista

31/05/2013

Olá Eugenio,sou mãe de um garoto autista de 15 anos, como faço para comprar seu livro, moro em Varzea Alegre Ce.

eugenio

Olá Maria Socorro, como vai?
informe seu endereço no meu email: eugenio@eugeniocunha.com
abraço
eugenio

Laura Domingues Schiavo

27/05/2013

Olá Professor!

Assisti a sua palestra no 20º Congresso Educar Educador, em São Paulo e ela veio de encontro ao tema da minha dissertação de mestrado, sobre a importância da afetividade nos processos de ensino e aprendizagem. Precisamos discutir e disseminar esse conceito da afetividade que favorece a todos os envolvidos, direta ou indiretamente, com a educação: alunos, professores, famílias, colaboradores da escola e toda a sociedade!
Parabéns pelo seu trabalho!

eugenio

Olá Laura, muito bom receber sua mensagem. O afeto é essencial para uma boa educação. Certamente você terá sucesso em sua dissertação de mestrado. Continue mantendo contato, qualquer coisa, estou por aqui
abraço
eugenio

Viviane Cardoso

27/04/2013

Olá professor Eugênio.Assisti sua palestra no Colégio Monsenhor Raeder, percebi que o meu trabalho é excelente!Eu faço graduação de Pedagogia e um curso de Extensão em Pedagogia Social na UFF, sendo que tenho que apresentar um seminário na faculdade sobre Tecnologia Educacional.Como tenho muitas dúvidas . Queria que, se possível ,você me enviasse algum material como o que foi apresentado em sua palestra para que eu consiga fazer uma boa apresentação.
Um abraço

eugenio

Olá Viviane, bom receber sua mensagem,
o material está disponível no site, em palestras. Obrigado pelas palavras
Abraço

nilda

22/04/2013

ola professor ,Trabalho na rede cenecista em vendadas pedras ,tenho um aluno que é autista na educação infantil e que inclusive a professora foi também sua aluna a Carla.Será que teria uma possibilidade de realizarmos um palestra em nossa escola ??

eugenio

Olá Nilda, podemos sim, basta marcarmos uma data para a palestra.
Abraço
eugenio

Lúcia Queiroz

06/04/2013

Olá professor Eugênio. Desde sua palestra em Ponte Nova, sempre passo por aqui. Lendo o artigo: "O desafio de lidar com os distúrbios de aprendizagem"; percebi que o meu trabalho é muito importante, pois trabalho na Sala de Recursos e eu sou a mediadora no processo. Mas tenho muitas dúvidas; apesar de sempre estar fazendo cursos não fiz Psicopedagogia. Queria que, se possível ,você me enviasse algum material para que eu conseguisse desempenhar melhor o meu trabalho.
Um abraço, Lúcia Queiroz

eugenio

Ola Lucia,sera um prazer,
vamos fazer contato pelo email
eugenio

Glaucia

03/04/2013

Oi professor Eugênio, sou professora de apoio especializado nomunicípio de São Gonçalo e participei do Simpósio sobre Autismo realizado no dia 02/04/2013 e gostei muito da sua palestra, fiquei muito feliz ao saber que não estamos só e que existem pessoas como vc que lutam por uma educação significativa e de qualidade mesmo em meio as diversidades. É preciso acreditar e lutar para que as mudanças aconteçam. Seu trabalho é lindo e estimulante.
Abraços.

eugenio

Obrigado Claucia pelo carinho
eugenio

ediclea

21/03/2013

li seu artigo sobre afetividade na pratica pedagógica gostei muito .

eugenio

Olá Ediclea, que bom que gostou!
Mantenha sempre contato!
abraço fraterno
eugenio

Ana Cristina Araujo

21/03/2013

Muito bom dia, Professor!
Sou sua aluna na FACNEC Itaboraí, no primeiro período de Pedagogia, tudo bem?

Estamos elaborando o calendário para o Simpósio de Educação em nossa cidade e contamos com sua presença, em breve farei novo contato para lhe passar as datas, ok?

A propósito, gostaria de saber onde será sua próxima palestra e qual tema, a equipe da SEMEC gostaria muito de participar, e eu ficarei muito feliz.

Um abraço, Ana Cristina.

eugenio

Olá Ana, farei uma palestra dia 02, em São Gonçalo, no Centro Cultural Joaquim Lavoura. Depois, na outra semana estarei em Belo Horizonte. Apareça sempre no site.
Um abraço fraterno
eugenio

LUCILENE MELO BARROS

12/03/2013

ola, professor Eugenio.infelismente ainda nao tive a oportunidade de participar de sua palestra,mas quero que saibas, que admiro teu trabalho. Que Deus te abencoe.abraco
LUCILENE MELO

eugenio

Olá Lucilene, quem sabe nos encontramos em breve. Mantenha sempre contato. Deus te abençoe também!
eugenio

Gilcimara de Lemos da Silva

08/03/2013

Eu assisti sua palestra em Búzios, e gostei muito.Parabéns!

eugenio

Olá Gilcimara, obrigado pelas palavras. Deus abençoe seu trabalho, mantenha contato e sucesso sempre!
eugenio

Raquel Lanini da silva campos

28/11/2012

Olá professor ! assisti a sua palestra na II jornada de neuroedu aqui no rio, no último sábado e fiquei encantada com as propostas , tanto práticas quanto teóricas que trouxe! fiquei com um gostinho de quero mto mais! Obrigada por levar exemplos do que podemos fazer, isso é extremamente útil ! e gostaria de saber mais sobre essa escola e seu funcionamento! um abraço, Raquel!

eugenio

Olá Raquel, obrigado pelas palavras. A escola é em Niterói. É totalmente montessoriana. Vamos manter contato e a gente vai trocando ideias,
um abraço
eugenio

Raquel Lanini da silva campos

28/11/2012

Olá professor, eu tive o prazer de assistir a sua palestra na II jornada de neuroedu no ultimo sábado e devo confessar que fiquei encantada com as suas dicas e a possibilidade da junção teórica-prática! Obrigada por levar exemplos, estes são sempre tão auxiliadores! fiquei curiosa e gostaria de saber mais sobre essa escola que mencionou e seu funcionamento!
Um abraço, RAquel!

eugenio

Olá Raquel, bom receber sua mensagem. A escola é em Niterói. Trata-se de uma escola montessoriana. Um dia que você puder, será um prazer receber sua visita.
Mantenha sempre contato
abraço
eugenio.

Leila Abreu

16/11/2012

Olá Eugênio. Tive o prazer de assisitir a sua palestra em Ponte Nova/MG no dia 05/11 e escrevi tudo que consegui de suas falas. Você disse que os vídeos estavam em seu site , mas passando por aqui não vi nada e gostaria que enviasse , por gentileza, todos os vídeos que foram passados lá no Seminário.São ótimos.
Abraços
Leila Abreu
SEMEC - Fortuna de Minas/MG

eugenio

Olá Leila, obrigado pelo contato e pelas palavras,
vou encaminhar os links para você
um abraço
eugenio

Lúcia Carvalho de Queiroz Fialho

06/11/2012

Olá professor Eugênio. Assisti à sua palestra segunda-feira, em Ponte Nova e me encantei com o seu entusiasmo e sua facilidade em tratar de temas tão difíceis. Eu sou professora da Sala de Recursos do município de Teixeiras e tenho muito o que aprender. Resolvi visitar o seu Website e gostei tanto que vou recomendá-lo às minhas colegas e, sempre virei visitá-lo pois, necessito de muitas informações.
Abraço
Lúcia Queiroz

eugenio

Olá Lúcia, prazer receber sua visita no site e ler palavras tão generosas. Continue visitando, envie email, vamos trocar ideias,
um abraço fraterno
eugenio

Gabryella Braga

05/11/2012

Olá professor, tudo bem, não sei se vai lembrar de mim, sou de Barra do Piraí-RJ, você esteve aqui a poucos dias, eu estava na palestra, e publiquei algumas coisas no meu blog sobre você, dá uma passadinha lá, o endereço é gabryellarslbraga.blogspot.com.br, espero que goste!!

eugenio

Olá Gabryella, já estive lá no seu blog. Deixei uma mensagem. Obrigado pelo carinho, Deus abençoe seu trabalho!
eugenio

Maria de Fátima

27/10/2012

Muito gratificante ouvi-lo no Conecta RJ. Fiquei encantada pelo modo como você trata de assunto tão delicado. Fiquei emocionada.

eugenio

Olá Maria de Fátima, obrigado pelo seu carinho e generosidade. Vamos manter contato,
eugenio

Rosita

13/10/2012

Obrigado por nos presentear com tanta coisa boa.

eugenio

Olá Rosita, que bom ver você por aqui.
abraço fraterno,
eugenio

ELCIO MARIO PINTO

09/10/2012

Boa tarde EUGÊNIO.
Lendo sobre suas produções pude visualizá-lo nelas. Até mesmo o rosto se molda ao que se escreve e se faz.
Quanta sensibilidade amorosa para tratar de assuntos tão ásperos!
Obrigado pelo site que conheci hoje.
Abraços. PARABÉNS!
09/10/12

eugenio

Olá Élcio, é sempre bom receber seu email. É sempre bom ver seu comprometimento com a educação. Parabéns pelo belo trabalho que faz. Manteremos sempre contato. Um grande abraço e obrigado pelas palavras generosas.
eugenio

Filon Suarte

05/09/2012

Eugênio,
Visitando seu website, pude perceber quanta coisa boa você faz, além das aulas. Parabéns pela página, pelo trabalho de inclusão que desenvolve, pelos livros e artigos publicados. Vou visitar outras vezes para ler seus artigos. Ah, adorei o vídeo Tecendo a manhã, que embora não seja de sua autoria, mostra sua filosofia de vida, sobretudo na educação.
Abraço
Filon

eugenio

Olá Filon, obrigado pelo contato e pelas palavras. Continue visitando e interagindo. Bom trabalhar com você no Lante/UFF.
Abraço
eugenio

Eliane Barcelos

21/08/2012

Ola, Eugenio.
Foi muito gratificante poder assistir sua palestra em Porto Alegre, no dia 18 de agosto,a educação evolui atraves de pessoas como voce, dedicadas e preocupadas com os educandos. Estou cursando o setimo semestre de Pedagogia e gostaria de conhecer seu livro:Afetividade na pratica pedagogica. Como Faço? Ate Mais e Parabens!

eugenio

Olá Eliane, bom receber sua mensagem. Vejo suas palavras como um incentivo e, decerto, um início para troca de ideias.
O livro está esgotado. Estou estudando com a editora uma nova edição com algumas modificações. Assim que ficar pronto, aviso pelo site.
Continue mantendo contato, será sempre um prazer falar com você,
eugenio

Aline Moraes

05/08/2012

Olá Professor Eugênio! Sou professora, especialista em Psicopedagogia e trabalho numa escola regular desenvolvendo um trabalho de Apoio Pedagógico para Inclusão. Estive ontem na sua palestra no Simpósio sobre Autismo. É a segunda palestra sua que participo. É sempre maravilhoso escutar pessoas que, como você, fazem aquilo que acreditam e trabalham em prol da Inclusão. Sua fala me fez pensar "epa, acho que estou no caminho certo"! Outra coisa, estou aguardando os slides e desde já agradeço.Abçs

eugenio

Olá Aline,
obrigado por suas palavras. São grandedemente incentivadoras. Mande uma mensagem para meu email que eu retorno com o material da palestra.
Abraço
eugenio

Socorro Dourado

22/07/2012

Olá Professor, encontrei no seu artigo sobre valores, as palavras corretas para definir o que realmente são "valores". Gostaria de obter seu livro ¨Autismo e Inclusão", com sua dedicatória. Será uma honra p/ mim. O que devo fazer? Abraço

eugenio

Olá Socorro, como vai?
Obrigado pelo contato. Visite sempre o site.
Envie um email para mim informando seu endereço que providenciarei para você o exemplar do livro.
Um abraço
eugenio

Juliana

15/07/2012

Gostaria que falasse um pouco mais sobre a área pedagógica com crianças especiais nos espaços não escolares.

eugenio

Olá Juliana, posso falar sim, obrigado pela dica. Todavia, tudo que falamos no contexto da escola é pertinente e se aplica, também, em outros espaços não escolares, pois trata-se de educação. Vamos trocar ideias por aqui.Um abraço
eugenio

Janecleide

15/06/2012

Boa noite professor Eugênio! Estou cursando o 3º período de pedagogia e tive o imenso prazer de conhecer seu trabalho. Autismo e inclusão, pois fiz um artigo sobre Autismo onde fiquei maravilhada com seu livro.Fico triste pq gostaria de assistir uma palestra sua,quando tiver alguma aqui em Recife por favor me avise por e-mail. Obrigada por tudo.

eugenio

Olá Janecleide, que bom receber sua mensagem e saber que o livro ajudou. Suas palavras servem-me de estímulo. Quando for a Recife, avisarei, mas vamos manter contato até lá. Um grande abraço e sucesso sempre,
Deus abençoe seu trabalho!
eugenio

PRISCILA

06/06/2012

ola professor , sou graduanda em pedagogia , devido e um trabalho na disciplina psicologia aplicada a educação estudamos seu livro afeto e aprendizagem uma relação de amorosidade e saber na pratica pedagógica. Confesso que primeiro estante me senti obrigada e ler seu livro , mas no decorrer me senti completamente fascinada pelas suas ideias e objetivos expostos , sei que já deve ter ouvido estas palavras , mas e de pessoas como você que nosso mundo necessita , reflexiva e objetiva parabéns .

eugenio

Olá Priscila, muito bom receber seu email. Apareça sempre!
Fico feliz também por suas palavras, servem-me de estímulo para continuar a cultivar o jardim da educação.
Você estuda em qual instituição? Em qual cidade?
Um grande e amoroso abraço
eugenio

PRISCILA

06/06/2012

ESPERO UM DIA CONSEGUIR TRILHAR ESSE CAMINHO , NÃO DE SUCESSO , MAS DE MUDANÇAS E BUSCA PELA MELHORIA DA EDUCAÇÃO E DA SOCIEDADE ....FELICIDADES

eugenio

Certamente, Priscila, você já está trilhando...
Felicidades também!
eugenio

glaucione morais de sousa

01/05/2012

FIQUEI APAIXONDA E ENCANTADA COM A SUA PALESTRA NO CONGRESSO EM BH NO FINAL DE SEMANA 27E 28 DE ABRIL, VOCÊ É UMA PESSOA ILUMINADA, PRECISO QUE VC POSSA ME ORIENTAR, OFERECER UMAS DICAS POIS TENHO EM MINHA SALA DE AULA UMA CRIANÇA AUTISTA QUE TAMBÉM É DEFICIENTE AUDITIVA LECIONO PARA O 1 ANO FUNDAMENTAL SE PUDE DESDE JÁLHE AGRADEÇO. AH! NÃO ESQUEÇA DE ME ENVIAR OS SLIDES DO CONGRESSO VC PROMETEU LEMBRA?! UM FORTE ABRAÇO E CONTINUE COM DEUS

eugenio

Olá Glaucione, obrigado pelas palavras. Estarei aqui sempre que você precisar. Seus slides já foram enviados.
Um grande abraço e volte sempre ao site, sua visita me honra muito.
eugenio

Cristiane Amaral

01/05/2012

Olá Professor, assiti sua aula no Congresso da Conexa, BH, no último dia 28/04. Sou psicopedagoga em Cach. de Macacu, RJ e faço atendimento de crianças com vários transtornos, inclusive com espectros autistas. Aprendi muito com o Senhor e fiquei feliz de saber que estou no caminho certo. Abraços!!!

eugenio

Olá Cristiane, obrigado pelas palavras e incentivo. Estarei sempre aqui se você precisar. Volte sempre ao site, sua visita muito me honra.
abraços
eugenio

Ana Maria de Oliveira Bezerra

25/04/2012

Olá, Eugênio.

Sou professora de alfabetização e tenho uma aluna autista. Estou gostando muito do convívio com ela, estou me revendo como professora e como pessoa. Fiz várias pranchas temáticas para trabalhar com ela. Amei ter encontrado seus livros através de divulgação da revista Sentidos. Vou lê-los pois me ajudarão na conclusão do meu TCC sobre adequações curriculares.
Um Abraço e prazer em conhecer seu trabalho.

Ana Maria

eugenio

Olá Ana,
bom receber seu email e saber que os livros têm ajudado. Quando estiver concluindo seu TCC, se precisar de ajuda estarei por aqui
um grande abraço
eugenio

soninha barbosa

08/04/2012

olá Eugênio,sou amiga da sonia sua aluna na faculdade daqui de Itaboraí,quero simplismente dizer muito obrigada a você...porquê? por ser essa pessoa tão empenhada na causa do autismo. muito obrigada do fundo da minha alma e de todas as almas de mães de autistas...amamos você!
abraços azuis.
soninha barbosa(mamãe de laryssa,autista,cega e cadeirante)

eugenio

Olá Soninha,
obrigado por suas palavras. São como um balsamo. Servem-me de incentivo. Fazem-me acreditar sempre mais na educação e no amor que envolve todo esse projeto de vida que está nas pessoas que lidam com o autismo. Deus te abençoe,
eugenio

Maria Elisa Granchi Fonseca

11/03/2012

Oi Eugênio, não conhecia o seu site aqui e achei muito legal viu? Estou na luta em favor da edicação das pessoas com autismo há 20 anos e como pesquisadora na área e enraizada no movimento das APAES, preciso lhe dizer que tenho fé que podemos unir forcas entre as varias vertentes na busca de um ensino de qualidade para todo mundo! Preciso de uma assinatura sua no meu livro! Abração!

eugenio

Olá Maria Elisa,
que bom receber sua visita. Estamos juntos sim nessa luta. Seu trabalho é muito importante para a educação. Fico feliz por saber que você labuta há 20 anos na educação especial. Precisamos fazer contato também pessoalmente. Será um prazer assinar seu livro.Onde você trabalha?
Vamos manter contato,
grande abraço
eugenio

Ellen Alves

03/03/2012

Olá professor Eugênio!!
Assisti sua palestra no ISERJ no dia 11/02 e sai de lá com uma visão de que uma inclusão verdadeira realmente é possível. Consegui coompreender através da sua palestra que a inclusão real realmente é possível!
Parabéns pelo trabalho!

eugenio

Olá Ellen, bom ler suas palavras, servem-me de estímulo. Sim, a inclusão é possível, mas é sempre bom lembrar que ela começa na alma do professor, contagia seus sonhos e amplia seus ideais.
Obrigado pelo contato, apareça sempre
eugenio

Gabryella Braga

16/02/2012

Olá, acabo de conhecer seu site, gostei muito, espero que eu consiga encontrar as respostas que procuro, pois acabo de me formar no Curso Normal(nível médio) em 2011, e já estou trabalhando em uma escola regular de Educação Infantil, tenho um aluno autista e está sendo um desafio muito grande para mim já nesse início de carreira, mas estou disposta a enfrentá-lo e a garantir uma educação de qualidade a essa criança. Estou ansiosa para conhecer seus livros...

eugenio

Olá Gabryella,
Bom receber seu email. Parabéns pela formatura. Deus abençoe você e que seja frutífero o seu trabalho na educação, com sucesso e realizações. De onde você é? Caso não haja livrarias por perto, você encontra meus livros no site da editora (www.wakeditora.com.br) ou em qualquer outro site de livraria. Pode visitar meu site, pesquisar o que lhe interessar e perguntar também. Estarei sempre por aqui,
abraço e obrigado pela visita
eugenio
--

Sandra Szekut

14/02/2012

Olá professor, to aqui de novo pra agradecer por mais essa ajuda,com este livro publicado. To trabalhando em uma clinica como psicopedagoga e a tarde numa Escola onde tenho 2 crianças autistas, e algumas com dificuldades de aprendizagens.Não sei se ainda lembra de mim, sou aqui do Tocantins, e ainda quero vê-lo por aqui dando sua contribuição, mande para mim sua agenda quem sabe?Li todos os livros que me mandou , está sendo de grande ajuda para trabalhar com essas crianças.
Abraços e ate...

eugenio

Olá Sandra,
claro que me lembro de você. Muito bom receber seu email. Quem sabe iremos nos encontrar um dia... ainda não fui a Tocantins...
continue escrevendo, a gente vai compartilhando experiências e aprendendo um com o outro. Você já tem o mais novo livro, "Práticas pedagógicas para inclusão e diversidade"?
grande abraço,
eugenio

Suellen Carvalho

10/02/2012

Olá Eugênio! Estou no último semestre da faculdade de pedagogia e o meu TCC está focado na inclusão, mais especificamente no aluno com deficiência visual e uma das bibliografias que estou utilizando é o seu livro Práticas Pedagógicas para inclusão e diversidade, e apesar de ser um assunto bastante abordado tem tido pouca bibliografia a respeito! Se puder me ajudar com materiais lhe serei muito grata! Obrigada
Suellen

eugenio

Olá Suellen,
obrigado pelo contato.
Não há muitas publicações que abordam prática pedagógicas na inclusão. Porém, já que você possui meu livro, você pode trabalhar os conceitos de ensino e aprendizagem que se aplicam em qualquer contexto da educação, dentre outras coisas. Uma boa dica é pesquisar o tema no site do scielo: http://www.scielo.org/php/index.php são artigos acadêmicos de renome.
espero ter ajudado. Qualquer coisa, estou por aqui
abraço
eugenio

Celuy Araujo da Silva

28/01/2012

Amei seu site!♥
Passarei mais vezes para "beber" nessa fonte e atravessar essa ponte entre a razão e a sensibilidade!
Fraternalmente.

Eugênio

Olá Celuy,
que bom que gostou do site. Este espaço é também seu para compartilhar seus saberes. Volte sempre! Vamos manter contato.
eugenio

Cristina Portz Nunes

27/01/2012

Muito prazer, adorei seu autismo e inclusão até´comprei pela internet meu tcc é sobre o autista no ambiente escolar, só´tenho pouco material e gosto muito deste assunto, pois estamos tendo muitas crianças na escola com autismo e não estamos preparados. se tiver qualquer material sobre este assunto pode me enviar ,agradeço muito.

Eugênio

Olá Cristina,
obrigado pelo contato. Fico feliz por ter gostado do livro. Lancei um novo livro: "Práticas pedagógicas para inclusão e diversidade". Acho que poderá ajudar no seu trabalho. Quanto ao que pediu, posso compartilhar com você todo material que eu receber a respeito do autismo, mantenha sempre contato.
Abraço
eugenio

Anna Karen Mendes

22/01/2012

Olá Eugênio navegando pela internet a procura de mareiais sobre autismo enconteri esta tua página. Bem legal, gostei!
Vou fazer busca dos teus livros aqui na minha cidade (Belém), caso não encontre faço contato.
Abraços,
Anna Karen

Eugênio

Olá Anna
Obrigado pelo contato e pelo carinho. Fale um pouco dos seus trabalhos, é sempre bom conhecer educadores e compartilhar experiências. Caso você não encontre meus livros em livrarias de Belém, você poderá encontra-los nos sites das livrarias Nobel, Saraiva, Cultura, Travessa etc. ou no site da minha editora: www.wakeditora.com.br. Qualquer coisa, estarei sempre aqui. Obrigado pela visita.
eugenio

Rejane Lima - Orientadora Educacional CCAT

08/12/2011

Olá Professor!
Estou adorando o seu último livro sobre as práticas pedagógicas para a inclusão e diversidade. Nosso maior desafio hoje é sensibilizar os professores do segundo segmento para isso. Quero combinar com você uma palestra para o início do ano letivo, que tal? Vou marcar a data e te mando por email.
Abraços.

eugenio

Ok, Rejane, vamos fazer isso. Será um prazer!
abraço
eugenio

LEANDRO DE JESUS MELLO SOARES

27/10/2011

BOA NOITE EUGÊNIO, PARTICIPEI DO SEMINÁRIO ONTEM(26/11) NA ESCOLA ESPECIAL FAVO DE MEL - FAETEC, FIQUEI MUITO FELIZ COM SUA PALESTRA, COMPREI O LIVRO "PRÁTICAS PEDAGÓGICAS PARA INCLUSÃO E DIVERSIDADE", JÁ COMECEI A LER E JÁ ESTÁ ME AJUDANDO NO CURSO DE EXTENSÃO QUE ESTOU FAZENDO PELO CEDERJ. QUE DEUS TE ABENÇOE AMIGO, FIZ PARTE DAQUELE ABRAÇO COLETIVO QUE VOCÊ RECEBEU E NOVAMENTE LHE ENVIO O MESMO ABRAÇO EM NOME DE TODOS.

Eugênio

Olá Leandro, receba também outro abraço. Foi muito bom estar com vocês. Desejo a você sucesso em sua jornada na educação. Estarei sempre por aqui quando precisar
Fique com Deus
eugenio

Ana Garuzzi

25/10/2011

Eugênio seus livros sempre me ajudam muito com meu filho que é Autista. Mas preciso de ajuda em relação a sua alimentação. Guilherme tem 7 anos e rejeita a maioria dos alimentos saudaveis. você poderia me ajudar?

Eugênio

Olá Ana,
normalmente, crianças com autismo possuem intolerância à caseína (que está no leite), açúcar e glúten. Porém, é necessário um exame para confirmação. Sugiro a você procurar informações por meio do site da adefa ou de outra associação que possa dar orientações. Há também um livro escrito por uma mãe "Autismo: esperança pela nutrição", de Claudia Marcelino.
Qualquer coisa, estou por aqui
abraço
eugenio

mariza leal

16/10/2011

olá eugenio,sou mãe de um menino lindo de 8 anos (vinícius)que é autista gostaria de ler seu livro não conhecia seu trabalho fiquei muito interessada no título do livro afeto e aprendizagem.o site é muito bom espero poder ver muitas coisas boas aqui.
um grande abraço.mariza

Eugênio

Olá Mariza, obrigado pela visita. Você mora onde? Vamos manter contato.

VALÉRIA MONTEIRO

23/09/2011

Olá Eugênio, como vai?

Li o livro "Afeto e Aprendizagem" e fiquei tocada com tanta sensibilidade ao tratar da educação como um ato de amor, de afeto que contribui para o desenvolvimento da cognição despertando no aprendente o desejo, o desenvolvimento de pensamentos próprios, capacidade de decisão e autonomia. O afeto no processo ensino-aprendizagem serve como estímulo, pois possibilita clareza e entendimento à consciência. O livro serviu para uma profunda reflexão. Abraços!

Eugênio

Olá Valéria, obrigado pelo contato e por suas palavras. Decerto, o amor é fundamental na educação. Continue escrevendo, vamos compartilhar ideias.
Abraço
eugenio

Prof. Artur Camargos

18/09/2011

Oi, Eugênio.

Gostei muito da tua palestra hoje no Pedagógica Ubá. Obrigado por compartilhar seus conhecimentos sobre aprendizagem, afeto e educação.
Espero aprender mais com você em outras palestras e no livro "Afeto e Aprendizagem", que comprei ontem.

Parabéns!!!

Eugênio

Olá professor Artur, obrigado pelo contato. Agradeço suas palavras e vamos manter contato por aqui, compartilhando experiências. Aprenderei muito.
abraço
eugenio

Jaqueline Mello

08/09/2011

Oieee Eugênio
Não conhecia seus livros, apesar de gostar muito de le. Na bienal encontrei um livro tudo a ve com que eu estou passando com meu filho autista.
Obrigada!!!

Eugênio

olá, espero poder ajudar. Estarei sempre por aqui, abraço
eugenio

Deusilne

15/08/2011

Tenho um filho autista, mas até agora não consigo me dá com o problema. Que faço

eugenio

OLá Deusilene, onde você mora? Você já tem meu livro sobre autismo? Fale pra mim a idade do seu fulho, um pouco sobre ele, pois o autismo é muito diversificado.
Aguardo
eugenio

Ana Paula Dias

27/07/2011

Ola, Eugenio, Parabens pelo site, ja conhecia seu trabalho ao elaborar minha monografia sobre autismo, quando fixei como base o seu livro Autismo e Inclusao, na ocasiao ja havia gostado da forma com a qual expoe seus pensamentos, e ja havia percebido sua paixao pela arte de ensinar, mas visitando sua homepage isso ficou evidente. Confeço que serei uma visitante assidua, uma vez que me encanto cada vez mais pelo mundo dos autistas e consequentemente pela inclusao. Obrigada. Abraços.

eugenio

Olá Ana Paula,
Obrigado pela visita e pelas suas palavras. Estão registradas em meu coração. Continue sempre visitando, estarei sempre por aqui quando precisar.
eugenio

Clerian Pereira

26/07/2011

Bom dia, Eugenio

Fiquei muito feliz em ver o amigo João Beauclair em uma foto com você.

Bjs Clerian

eugenio

Olá Clerian,
o João é autor da WAK, escreveu o prefácio do livro "Afeto e aprendizagem". Uma pessoa boníssima.
Apareça sempre,
abraços
eugenio

Juçara Pereira Barbosa

14/07/2011

Olá Eugênio, o livro Aféto e Aprendizagem é ótimo sugiro que todos professores leiam.
Um grande abraço.

eugenio

Obrigado Juçara, continue fazendo contato
abraço
eugenio

IVONE SÁ MENEZES FREITAS

05/07/2011

Que site criativo!agradeço a Deus por pessoas assim como você,continue sempre irradiando o que tem recebido .Com certeza,abençoará a muitos!!

eugenio

Obrigado, Ivone, continue visitando, mantenha sempre contato
abraço
eugenio

Ana Maria Simões Santos

01/06/2011

Você foi meu professor em psicopedagogia e pude aprender muito com você. Parabéns pela maneira que transmite o que sabe.

eugenio

Olá Ana,
obrigado pelas palavras. Aparece na Facnec, vou lançar um novo livro em breve.
abraço,
eugenio

1
A Clandevelop e uma agende web, voltada para desenvolvimento sites, sistemas web, identidade visual e muito mais.